segunda-feira, 30 de maio de 2011

Música para a alma!



Antes de começar a escrever por aqui, prometi a mim mesma que não ia postar letras de músicas, pois seria uma forma de me enrolar, escrever menos, boicotar esse exercício, quase compromisso, que tenho comigo de colocar o que sinto para fora. 

Hoje uma grande amiga escreveu para mim e citou o verso de uma música. Disse da tranquilidade que sentiu ao escutá-la e das respostas que teve com ela. Mais uma das coincidências da vida... Meus olhos brilharam ao ler o verso. A música a qual ela se referia é uma oração para mim, teve e tem um significado forte na minha vida. Só dei o devido valor a ela, só prestei atenção em sua letra quando passei por uma situação não muito fácil. Ela me acalmou e vem me confortando há um bom tempo. Virou uma estrela, que ilumina meu caminho e um bom calmante, quando sinto-me inquieta, com pressa e insegura.  Essa música me ensinou muito e me ensina sempre um pouco mais cada vez que a escuto.


Tocando em Frente

Ando devagar por que já tive pressa 
E levo esse sorriso por que já chorei demais 
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe,
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Nada sei. 

Conhecer as manhas e as manhãs, 
O sabor das massas e das maçãs, 
É preciso amor pra poder pulsar, 
É preciso paz pra poder sorrir, 
É preciso chuva para florir

Penso que cumprir a vida seja simplesmente 
Compreender a marcha e ir tocando em frente 
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou. 

Conhecer as manhas e as manhãs, 
O sabor das massas e das maçãs, 
É preciso amor pra poder pulsar, 
É preciso paz pra poder sorrir, 
É preciso chuva para florir.

Todo mundo ama um dia todo mundo chora, 
Um dia a gente chega, no outro vai embora 
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz 
E ser feliz.

Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir, 
É preciso a chuva para florir.

Ando devagar porque já tive pressa 
E levo esse sorriso porque já chorei demais 
Cada um de nós compõe a sua história, 
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz.



Tocando em Frente (Composição: Almir Sater e Renato Teixeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário