segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Coração

(imagem: google image)

As lágrimas não caem por ele, elas escorrem por mim! Escorrem da pena, da raiva, do asco da auto piedade, da dor, dos porquês, da vontade de arrancá-lo do peito e esmagá-lo entre os dedos para ele ver como se dói de verdade. Vê-lo esmigalhar e sentir aliviar toda a angústia a medida que ele despedaça. Gritar "BURRO! BURRO!"  até a garganta arranhar e a voz falhar. Enquanto isso, pisar bem forte nos pedaços que se soltam e caem no chão. Depois chutá-los para tão longe que eu nem lembre que algum dia o tive.

A Lua

(foto: Hugo Martins - http://www.hugomartinsfotografia.com/)

Precisei que as luzes se apagassem, que não existissem mais alternativas, que só me restasse o meu quarto vazio, minha janela escancarada e o céu estrelado. Há quanto tempo não ficávamos só você e eu assim, em silêncio, reparando em qualquer coisa, observando o que esteve sempre ali, mas esquecemos de ver.
Obrigada por entrar, me fazer companhia, alumiar minha cama e minhas lembranças de outros encontros que tivemos... Obrigada por me fazer perceber que nada tenho a temer no quarto fechado, na janela aberta, nas luzes apagadas e na madrugada silenciosa.

domingo, 28 de outubro de 2012

TOP 10 - Indiretas em forma de música

Ultimamente escrever tem sido um martírio. Cansada de começar vários textos e não sentir que sou eu neles. Por isso, resolvi dar um tempo e não forçar meu coração a uma sensação mentirosa só para ter um post novo no final do dia. Resolvi esperar um amor arrebatador tomar conta, ou uma desilusão dar o ar da graça para ver se sai algum desabafo emocionado do meu peito e vira palavra escrita.

Enquanto o sentimento não vem, resolvi fazer um "TOP 10" publicável. Tenho alguns impublicáveis que dizem muito a meu respeito, mas esse é mais uma brincadeira boba. Nasceu do receio do "não", do medo do "como me fazer entender sem me expor". Essa lista já foi modificada várias vezes, já teve outras músicas, outros "donos"... e sei que quando voltar a prestar atenção nela novamente, já terei outras músicas para colocar, ou até outros "donos" para direcionar meus devaneios, mas enquanto isso não acontece, publicarei a última edição do TOP 10: Indiretas em forma de música.

10º- Por que - Otto
9º - Adelaide - Mombojó
8º - Breakout - Foo Fighters
7º - Apenas Mais Uma de Amor - Lulu Santos
6º - Young Folks - Peter, Bjorn & John
5º - Por Causa de Você, Menino - Jorge Ben
4º - A Sua - Marisa Monte
3º - Pelo Interfone - Cícero
2º - Queixa - Caetano Veloso
1º - De Noite na Cama - Caetano Veloso