sexta-feira, 7 de junho de 2013

Filtros coloridos!

(imagem: google images)

Ao contrário da maioria das pessoas que esquecem que já foram criança e parecem ter nascido com vinte e tantos anos, tento manter a forma simples e bonita de ver as coisas. Claro que depois de quase 30 anos a ingenuidade não é a mesma, mas observar a forma que elas enxergam o mundo e os outros é tão fascinante que, se pudesse, manteria esse filtro nos meus olhos a maior parte do tempo. Só que algumas coisas que elas observam ainda me surpreendem muito. Tenho imã para crianças que tem esses filtros mais coloridos e fantasiosos que o normal, o que chega a ser engraçado. Elas costumam me ver com uma fisionomia muito diferente da forma que sou e isso costuma causar até beliscões e broncas dos pais, achando que é algum tipo de brincadeira infantil. Para me fazer entender, citarei alguns exemplos.

* Você é chinesa, mas você é preta.
* Seu pai é japonês, é? Por que você é japonesa?!
* Você pega ônibus, mas você é índia, tem que morar na floresta.
* Você é criança também?
* Temos que chamar alguém grande para entrar na piscina com a gente.

Não tentei nem entender, mas é realmente interessante saber como elas me enxergam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário