Durante alguns anos, antes de dormir, costumava fazer o mesmo pedido: "se for para continuar sentindo dor, não quero mais acordar." Pode parecer terrível pedir algo assim, mas dormir era a única forma de não sentir dor... Dormir eternamente, então, seria minha libertação!
Pedido repetido em vão. Todos os dias eu acordava... e com o despertar vinha a mesma dor, a mesma dificuldade de encostar os pés no chão e caminhar, a mesma vontade de continuar dormindo. Ninguém nunca desconfiou do meu pedido, pois sempre demonstrava que tudo estava bem. Como dizia a música: "Suportei meu sofrimento de face mostrada e riso inteiro", mas, às vezes, a dor era tanta que ansiava que meu apelo desesperado fosse finalmente realizado.
Certa vez, me questionando do porquê de não conseguir encarar a dor de uma outra forma e já me preparando para repetir meu pedido diário, resolvi escutar música. A primeira, em questão, era nova para mim, nunca tinha ouvido falar nem da banda, mas escutei com tanto carinho, que chorei antes mesmo de perceber que aquela era parte da resposta que tanto procurei. Quando me dei conta disso, senti todo o peso causado pela dor sumir e, pela primeira vez em anos, não pedi para não acordar, apenas desejei amanhecer brilhando mais forte... E, desde então, tem sido assim.
Hoje a dor continua fazendo parte do meu dia, mas amanhecer brilhando mais forte me faz enxergar tudo de forma mais leve... E, mesmo quando esqueço de fazer esse pedido antes de dormir, sinto que ele já está escrito em minha vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário